Tratamentos estéticos especializados para Manchas no rosto

O envelhecimento e a mudança de cor da pele são resultados de vários eventos. Inclui o envelhecimento ligado à idade geneticamente programada (que diz respeito à pele e estruturas subcutâneas) e ao envelhecimento ligado a fatores ambientais (exposição ao sol, tabagismo). Entre os sinais de envelhecimento da pele estão alterações na cor da pele, linhas finas, rugas, perda de volume subcutâneo.

Por que aparecem as manchas no rosto

As modificações dermatológicas e as mudanças na cor da pele podem ter várias causas: na maioria das vezes estão ligadas à exposição ao sol, manchas pigmentares de origem hormonal (gravidez, uso de anticoncepcionais) ou mesmo manchas ligadas à dilatação dos vasos (angiomas, rosácea, eritrose, manchas de rubi).
Tratamentos a laser, peelings químicos e produtos injetáveis podem ser usados ??para tratar distúrbios de pigmentação, como manchas de sol e da idade, e podem ser usados ??para melhorar a aparência de cicatrizes de acne ou outras doenças da pele.

Os resultados dependem do tipo de técnica utilizada, das condições iniciais e do número de sessões realizadas. Em geral, os primeiros efeitos serão visíveis alguns dias após o tratamento. Os pacientes geralmente ficam muito satisfeitos com os resultados.

Os Tratamentos estéticos especializados para manchas no rosto mais comuns incluem:
Microdermoabrasão: é uma técnica de esfoliação profunda que utiliza micro cristais para remover células mortas, clarear a pele e reduzir significativamente o aparecimento de rugas, manchas de pigmentação, poros dilatados, cicatrizes e estrias.

Terapia de oxigênio: usando um dispositivo que fornece oxigênio puro em alta pressão, essa técnica leva os soros ativos para as camadas mais profundas da pele. Estimula a renovação celular, nutre profundamente a pele, reduz o aparecimento de rugas e retarda o envelhecimento. Este tratamento é usado por muitas estrelas de Hollywood.
Terapia de Estimulação Muscular: técnica que utiliza micro correntes que estimulam os músculos do rosto, para suavizar a pele, diminuir o aparecimento de rugas e para firmar e redefinir os contornos faciais. Ideal para peles com mais flacidez.

Terapia de Drenagem Linfática: por meio de corrente pulsada, essa técnica promove a eliminação de toxinas, reduz o aparecimento de acne e clareia a pele. Um tratamento facial também deve ser feito paralelamente.

Radiofrequência: tratamento antienvelhecimento por meio de radiofrequência bipolar para aquecimento dos tecidos. Aumenta a renovação celular, bem como a síntese de colágeno e elastina. O resultado é uma pele mais firme, macia, hidratada e jovem com uma tez radiante.

Terapia de luz: usando luzes LED; luz verde acalma e atenua a vermelhidão; a luz azul ajuda a reduzir a acne; e a luz vermelha minimiza o aparecimento de rugas e ajuda a firmar e esticar a pele.

Fotorejuvenescimento: tratamento de beleza de alto padrão que utiliza Luz Intensa Pulsada para aquecer os tecidos a fim de rejuvenescer o visual do rosto e diminuir as imperfeições da pele (rugas, manchas senis, vermelhidão, etc). Promove naturalmente o processo de regeneração celular e estimula a formação de novas fibras de colágeno e elastina.
Termocoagulação: um tratamento especializado que utiliza corrente de alta frequência para reduzir instantaneamente o aparecimento de vários tipos de imperfeições da pele e vermelhidão no rosto e no corpo (danos a pequenos vasos sanguíneos).

O tipo específico de tratamento que melhor atenderá às suas preocupações é determinado após uma consulta com o seu cirurgião plástico certificado. A maioria dos tratamentos de pele requer uma série de tratamentos e uma abordagem em paralelo para alcançar excelentes resultados. Mais importante ainda, o paciente deve se comprometer a proteger sua pele daqui para frente, para que os resultados alcançados sejam mais duradouros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *